Connect with us

CIDADE

Professores tiveram semana de capacitação em José Boiteux

LeoAW

Published

on

As férias tão esperadas para os estudantes são essenciais também para os professores, porém, para eles o tempo de folga foi usado em cursos e treinamentos.

Os professores de educação infantil e séries iniciais, da rede municipal de ensino, participaram na segunda e terça-feira(16) de capacitação no SENAC em Rio do Sul. Em pauta estavam as perspectivas e práticas facilitadoras para implementação da Base Nacional Comum Curricular.

Na quarta e quinta-feira os professores tiveram treinamento de primeiros socorros, aprimorando práticas importantes para usar em casos de acidentes. O treinamento atende os critérios estabelecidos na lei n° 13.722/2018, conhecida como lei Lucas.

E sexta(19) a equipe educacional do município teve curso teórico e prático ministrado pelo Instrutor de Brigadistas, Manfredo Baehr, do Instituto Vitae.

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ademar da Cunha, destaca o trabalho desenvolvido nessa primeira semana de recesso escolar. “Esse primeiro período foi muito importante para os professores que tiveram a oportunidade de participar de cursos na área educacional e treinamento em primeiros socorros e brigadista, algo muito importante, pois eles terão condições de orientar os estudantes em caso de urgências e acidentes nas escolas da rede municipal”, destaca.

Fonte: Prefeitura de José Boiteux

CIDADE

Entrevista com Jéssica Getúlio falando da ida para Roma para jogar o Mundial e a Copa do Mundo de Futebol 7

LeoAW

Published

on

By

Repórter: Léo AW

Continuar lendo

HORA DO BRIQUE

Posted 12 meses ago

 Imóveis

CATEGORIAS

MAIS LIDAS