Connect with us

CIDADE

Downhill: Ibiramenses participam do Campeonato Brasileiro

LeoAW

Published

on

O casal de atletas ibiramenses Muriel Lohn e Ana Maria Xavier participaram entre os dias 19 e 21 de julho do Campeonato Brasileiro de Downhill, realizado em Mairiporã (SP). Ambos competiram na categoria Elite, masculino e feminino. Devido à problemas enfrentados durante a prova, Muriel ficou em 12º lugar. Já Ana, que participou pela primeira vez da competição, chegou a 5ª colocação.

Para a prova deste ano havia grande expectativa com relação a pista que era recém-construída e ainda não tinha sido testada por atletas. Muriel conta que a surpresa foi positiva, o trajeto era bastante técnico, veloz, com pedras e raízes, trechos inclinados e de saltos. “Na minha descida oficial infelizmente acabei tendo uma queda quando o pneu dianteiro perdeu aderência em uma curva com barro solto, sendo que também bati o trocador de marcha no chão que acabou estragando, isso me impossibilitou de alternar as marchas da bike, ação necessária para conseguir uma cadência melhor nas partes mais rápidas” relata.

Mesmo com o desejo de ter alcançado um resultado superior, o atleta continua entre os melhores do país e afirma estar satisfeito com a experiência. “Nosso esporte é assim, treinamos vários meses para aquele momento, aquela descida, aqueles poucos minutos de intensidade e concentração, e às vezes erramos, caímos, a bicicleta quebra, ou então obtemos o êxito. De qualquer forma, volto da competição com novos aprendizados, pronto para encarar o restante da temporada”.

Para Ana, a primeira participação na competição trouxe muito conhecimento. “A experiência é única, foram dias de treinos, concentração e dedicação somente a bike, ao lado de grandes atletas profissionais. Nunca havia andando em uma pista que tinha de tudo, foi alucinante.  Consegui fazer uma descida quase perfeita, tive apenas um problema de logística na metade do trajeto, o que me impediu de ter um resultado ainda melhor. Tudo vale como aprendizado, agora é seguir em frente com foco para conseguir outros títulos”, comenta.

Muriel competiu pela Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul e conta com o apoio da Royal Ciclo, Dalthon Brake System, Cicle Center, Acivan e Drª Aline de Souza. E Ana representou a Comissão Municipal de Esporte de Ibirama com patrocínio de Máquinas Omil, Farmácia Alexandre Müller, Escala Cor, Krieser Bikes, RSD, GO Impress, Drª Aline de Souza e Relojoaria e Ótica Bonin. Os atletas agradecem aos apoiadores e também o incentivo recebido de familiares e amigos.

CIDADE

Entrevista com Neco Weinrich, Wandertag acontece neste domingo em Ibirama

LeoAW

Published

on

By

Repórter: Léo AW

 

Continuar lendo

CATEGORIAS

MAIS LIDAS