Connect with us

CIDADE

Presidente Getúlio: Equipe de vacina vai de casa em casa para atender população

LeoAW

Published

on

Aqui em Presidente Getúlio, o trabalho das vacinadoras da Secretaria Municipal de Saúde também vai além das Unidades Básicas. Para prevenir a população de contrair a Febre Amarela, uma equipe está indo de casa em casa para fazer a chamada “varredura borda de mata”.

Esse trabalho é uma solicitação do Ministério da Saúde, necessária devido a maior facilidade de encontrar o mosquito transmissor da doença próximo às matas. Dessa forma, as pessoas que residem nesses locais ficam mais vulneráveis.

A ação, que iniciou na semana passada, já foi realizada em mais de 200 residências, onde foram aplicadas 50 vacinas. Até o momento, foram visitadas as localidades de Ribeirão Urú, Caminho Leão, Boa Vista, Pinheiro Alto, Quadro Novo, Revólver e parte de caminho Papanduva.

A vacinadora Marlene Mass conta que na maleta, a equipe aproveita e leva todas as vacinas. “A maioria das pessoas que não está com a caderneta em dia, são jovens acima de 18 anos e adultos. Muitas por esquecimento, outras, por medo, acabaram não procurando as unidades de saúde para se imunizarem”, relata.

Os trabalhos seguem nos próximos dias. A meta, segundo a Secretaria de Saúde é fazer um “pente fino”, para que ninguém fique sem ser imunizado.

 

Fonte: Prefeitura de Presidente Getúlio

CIDADE

Entrevista com Jéssica Getúlio falando da ida para Roma para jogar o Mundial e a Copa do Mundo de Futebol 7

LeoAW

Published

on

By

Repórter: Léo AW

Continuar lendo

HORA DO BRIQUE

Posted 12 meses ago

 Imóveis

CATEGORIAS

MAIS LIDAS