Connect with us

CIDADE

Secretaria de Educação abre turma de língua portuguesa para estrangeiros

LeoAW

Published

on

Inclusão social também é um dos compromissos da Prefeitura de Presidente Getúlio. Por isso, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos), abriu uma turma de Língua Portuguesa para estrangeiros.

Atualmente, 37 haitianos frequentam as aulas, que acontecem terças e quintas-feiras, no período noturno, na EMEB Tancredo Neves. Também, as quintas, um professor de informática é disponibilizado pela Prefeitura para atender os alunos.

Para o secretário de Educação, Leonardo Pavanello, o reflexo desta ação vai além da comunicação em sala de aula. ” Muitos são pais que têm os filhos nas escolas e não compreendem a língua portuguesa, o que dificulta o aprendizado das crianças em sala de aula e nas tarefas pedagógicas”, explica.

Para a professora Cleidiane Meneghelli, (coordenadora da unidade) lecionar para os haitianos é um desafio. ” Uns entendem um pouco de português, outros, nada. Mas aos poucos eles vão evoluindo e é de suma importância para estes alunos estrangeiros, aprenderem o nosso português até para fins de melhoria em estudo e emprego”, relata.

A expectativa é de que no próximo ano seja aberta uma turma no período matutino.
Hoje, estão matriculados mais 46 alunos, que também recebem o transporte escolar do município.

 

Fonte: Prefeitura de Presidente Getúlio

Advertisement

CIDADE

Entrevista com Jéssica Getúlio falando da ida para Roma para jogar o Mundial e a Copa do Mundo de Futebol 7

LeoAW

Published

on

By

Repórter: Léo AW

Continuar lendo

HORA DO BRIQUE

Posted 12 meses ago

 Imóveis

CATEGORIAS

MAIS LIDAS